Projeto 2014

Projeto 2014
Venha e Participe Conosco do Projeto da Missão

19 de fev. de 2015

Ser Pai - Primeira Parte

Compartilho com vocês a minha mais nova experiência. ..SER PAI (Parte 1)

 Realmente temos vivido dias muito intensos, e o Lucca tem nos ensinado muitas coisas. Pensa num pai babão! Há dois dias ele esboçou o primeiro sorriso espontâneo as 02:45 da manhã. Quase derreti e não consegui nem dormir direito depois. As vezes ele fixa o olhar no meu olho parecendo querer dizer alguma coisa... o coração parece que vai explodir..rsrs. Mas deixa eu te dizer algo:  O Salmo 127, nos versos 3 a 5 diz: “ Os filhos são herança do Senhor;  São como flechas nas mãos do arqueiro; bem aventurados são aqueles que enchem as suas aljavas com essas flechas”. São Flechas e não boomerangs... rsrs. Boomerangs voltam para o lugar de onde foram lançados, já as flechas não... então compreendo que nosso maior legado é prepará-los para serem o melhor que eles puderem ser e não prepará-los para terem o melhor que puderem ter.  A vida é feita de momentos. Então, o que é a vida senão uma coleção de momentos... as vezes bons... as vezes não. Mas viver é isso!! Poder colecionar momentos em nossas mochilas, mesmo que gostaríamos de esvaziá-las de algumas coisas. Mas se fizermos isso, se pudéssemos mudar algumas coisas que já vivemos, perderíamos a riqueza de colecionar momentos e alcançarmos a maturidade da vida. Portanto “Ensina-me Senhor a contar(colecionar/viver intensamente) os meus dias  de tal maneira que eu consiga alcançar um coração sábio” Salmo 90, verso 12. Permita-me compartilhar o que firme está em meu coração. Tenha certeza que com erros e acertos, seu filhos foram moldados com o seu melhor! Que seu coração se alegre por cada momento vivido e pelos que ainda virão, pois o melhor da vida é a própria Vida. Concluo revelando quem é a Vida. No Evangelho de João capítulo 14, versículo 1 Jesus diz: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” E no verso 6 na parte “a” ele revela: “Eu sou o caminho, e a verdade e a Vida.”  Faça o seu melhor sempre e colecione seus momentos pois cada uma deles te foi proporcionado por aquele que é a Verdadeira Vida. Tenho certeza, que a satisfação que você sente pela mochila recheada ao vê-los preparados hoje é maior que a ansiedade de um futuro ainda desconhecido. Na mochila eles tem tudo o que precisam para o futuro, assim como você para auxiliá-los. Ah e não se esqueça: Deus também nos diz que “tudo será como já foi”, ou seja, “assim como começamos, seremos novamente”. Neste caso falo a respeito do casal... mas isso é história para os próximos capítulos.

Vamos em frente!!!

Pr. Leonardo Saleme

2 comentários:

LeonardoSaleme