Projeto 2014

Projeto 2014
Venha e Participe Conosco do Projeto da Missão

23 de fev. de 2009

O Lugar da Voz de Deus

Jr. 18. 1 – 6
"A palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do Oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.
Então, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro,
assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel".


Existe um lugar onde nós ouvimos a voz de Deus com muita facilidade e intimidade, um lugar aonde muitas vezes nos entregamos a observar, sentir e procurar entender o que o Senhor tem para nos ensinar.


Pois tudo que Deus ensina, mostra quem Ele é, quem nós somos e como Ele revela seu Amor por nós.
Este lugar é:
NA CASA DO OLEIRO.

Ali, O Amor de Cristo nos constrange 2 Co. 5.14,15.


(Um pastor estava contando como Deus falou ao seu coração quando ele orava pedindo que o Senhor manifestasse o seu poder no meio do povo, e que seria mais fácil para as pessoas crêrem Nele. Mas por um momento o pastor percebeu que uma formiga bem pequenina estava andando sobre a sua mesa e ao olhar para a outra ponta da mesa, havia um pedaço de chocolate. Seu coração se encheu de compaixão pela formiga e com a ponta do dedo, o pastor tentava direcionar aquela formiguinha até o chocolate. E por mais que ele quisesse que ela encontrasse o chocolate, ela se sentiu ameaçada e extremamente assustada, correndo de um lado para o outro. Então ele sentiu o Espírito Santo dizendo ao seu coração: “É pelo mesmo motivo que Eu não posso me manifestar com todo o meu poder, simplesmente porque teriam medo e se assustariam fugindo da minha presença”).


Pela fé precisamos confiar no Senhor e na força do Seu poder, pois disse Jesus: “Sem mim nada podeis fazer”.

O passarinho que voou para dentro do galpão. (é o retrato da nossa vida diariamente).
Também em outra situação, um passarinho voou para dentro de um galpão da igreja e ficou desesperado sem conseguir encontrar a saída e olhando aquele grande desespero o pastor pensava: “se ele ao menos confiasse em mim, pousaria no meu dedo e eu o levaria para onde ele mais gostaria de estar, LIVRE”. Então o Senhor lhe falou: “É assim que Eu Desejo fazer com você, e como este passarinho, muitas vezes fico esperando que você confie em mim”.

Deus leva em conta as nossas atitudes.

Versículo 2:
Levanta-te e desce: Precisamos nos levantar e descer diante do Senhor, num gesto de não só dobrarmos os joelhos ao Orarmos, mas também o nosso coração.

A Casa do Oleiro: É o lugar onde entramos quando estamos a sós com o Pai.

Lá ouvirá as minhas Palavras: é ali, na casa do Oleiro que ouvimos do Senhor aquilo que precisamos e não o que queremos num diálogo entre o Barro e seu Mestre.

Versículo 3:
Desci e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas:
Somos obra de suas mãos (Gn. 2.7).

Versículo 4:
O vaso que fazia se quebrou na mão do Oleiro:
Muitas vezes precisamos ser quebrados para nascermos de novo.

Tornou a fazer dele outro vaso...
Conforme o que pareceu bem aos seus olhos: Quando estamos em Suas mãos, aceitamos a Sua vontade em nós.

Versículo 5:
“ENTÃO VEIO A MIM A PALAVRA DO SENHOR”.
“Assim sois vós nas minhas mãos”.

Enquanto examinava esta passagem, a voz do Senhor veio a mim dizendo:
O que faz um homem diferente do outro, se Eu não faço acepção de pessoas? E Ele mesmo me respondeu:
“O que importa não é o vaso (pois todos são iguais, de barro), mas o que tem dentro dele”.

“O VASO APENAS CONSERVA O QUE TEM POR DENTRO”

Você é o que tem por dentro.

O que você guarda dentro do vaso?

Você mesmo? (egoísmo, altivez).

Máscaras? (Mentiras, viver uma vida aparente?).
Ou...
Um desejo de mudança? (não viver mais como antes; ter uma nova vida).

Jr 17.14 “Sara-me Senhor e sararei; salva-me e serei salvo; porque tu és o meu louvor”.

Reflita sobre a sua vida, se vale à pena continuar como antes.
DEUS É O OLEIRO E VOCÊ, O VASO...
PERMITA-SE SER MOLDADO POR ELE.
Conheça-o e Ele se fará conhecido. “Entrega o teu caminho ao Senhor e Ele tudo fará” Sl. 37.5

Pr. Leonardo Saleme
Culto em 22/02/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LeonardoSaleme