Projeto 2014

Projeto 2014
Venha e Participe Conosco do Projeto da Missão

11 de fev. de 2009

A Vida em Deus num lugar mais alto.

03 perguntas que dirigem o rumo da nossa vida:
Em quem você confia?
Em quê está baseada a sua vida?
Onde você quer chegar?

Habacuque 3. 17-19

Habacuque, em sua oração a Deus no capítulo 3, nos versos 17 e 18, afirma que não são os problemas mais difíceis de sua vida que o irá separar de Deus:

1 - Não adianta medir seus esforços pela quantidade de bens que você possui...

O Senhor Jesus disse:
“Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui” (Lc 12.15).

2 - Não seja levado pelas aparências.

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação”. (V 17,18).

3 – Compreenda que é Deus quem tem o controle de tudo, inclusive dos seu passos se você permitir...

Jeremias 10. 19 - 20,23: “Ai de mim por causa do meu quebrantamento! A minha chaga me causa grande dor; e eu havia dito: Certamente isto é enfermidade que eu poderei suportar. Ai de mim por causa do meu quebrantamento! A minha chaga me causa grande dor; e eu havia dito: Certamente isto é enfermidade que eu poderei suportar”. Contudo, ele afirma seguramente no verso 23: “Eu sei, oh Senhor, que não é do homem o seu caminho, nem é do homem que caminha o dirigir os seus passos”.
Ele compreendeu que Deus é o verdadeiro direcionador dos seus passos e que o controle da sua vida não mais lhe pertence. Assim, Jeremias não se importava com a situação que estava passando, ele tinha a segurança de que Deus o estava direcionando. É Deus quem nos dirige, quem nos guia. O desejo do coração de Deus é que estejamos na sua presença constantemente, nos lugares altos.
Salmo 63.1: “Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água”. Davi era rei e tinha tudo do bom e do melhor... Mas seu sonho de consumo era diferente.

4 - Os nossos anseios precisam estar norteados pelos desejos de Deus

E no Salmo 42.1-2: “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”.

Davi não orava por alguns poucos minutos, não. Ele ansiava por Deus e o buscava em oração de toda a sua alma e de todo o seu coração. Davi amava estar na presença do Pai, no lugar seguro.

Ainda que aparentemente não haja uma condição de sobrevivência, ele declara, que a sua força é o Senhor Deus. Ele afirma,a mesma coisa que Habacuque... ainda que...:
“Me fará andar sobre os lugares altos”. (V 19).

Acima dos problemas (financeiros, saúde, familiares, profissionais, emocionais), acima das tribulações (situações que fogem ao nosso controle), acima deste mundo, acima do pecado, acima das tentações...

Assim é o lugar alto de Deus.

Pr. Leonardo Saleme
Culto em 08/02/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LeonardoSaleme